Golpista faz ameaças a atendente de hotel tentando ganhar dinheiro do estabelecimento
Uma tentativa de golpe foi registada em um hotel de Planura nessa semana. A recepcionista do local recebeu um telefonema de um homem que dizia estar hospedado no hotel e exigia que a mulher deixasse dinheiro e celular no balcão para ele ir embora sem fazer mal a ela.
Por diversas vezes o homem fez ameaças à atendente, até que a ligação caiu e ela acionou a PM. A viatura esteve no hotel e, após sair sem encontrar nada no entorno do local, mais uma vez o telefone da recepção tocou e, com xingamentos e ameaças, o homem repreendeu a atendente pelo acionamento da PM. Ele dizia que precisava de pelo menos R$1 mil, fosse em dinheiro ou em PIX.
Durante vários minutos o homem fez ameaças diversas, hora dizendo que estava no hotel, hora dizendo que estaria do lado de fora com um comparsa hospedado no quarto. A PM foi novamente acionada e começou a questionar os hóspedes conforme faziam check-out do estabelecimento. A maioria era de clientes antigos que se hospedam no local há meses.
No entanto um suspeito foi abordado e apresentou respostas vagas que levantou desconfiança dos militares. Entre as respostas ele disse que voltava para Frutal e parou para descansar no local. No entanto, há uma contradição na versão, já que foi comprovado que o homem chegou de Frutal e foi direto para o hotel, depois saindo alegando que retornaria para Frutal.
A voz do suspeito foi reconhecida pela vítima como semelhante a do telefonema que recebeu. Porém, não houve provas suficientes para ligar o homem à tentativa de estelionato e ameaças. No entanto, todas as informações foram qualificadas e registradas para futuras investigações.