Homem é preso por porte ilegal de arma após atirar contra novilha na zona rural

Na manhã desta terça-feira (11/04), a Polícia Militar de Frutal, foi acionada para atender uma ocorrência de porte ilegal de arma de fogo e danos ao patrimônio na zona rural da cidade. A denúncia partiu da proprietária de uma fazenda, que informou aos militares que animais de sua propriedade teriam adentrado a fazenda vizinha, pertencente ao autor, de 46 anos, devido à cerca que divide as propriedades estar rompida.

Ao ir buscar os animais, a proprietária afirmou que ouviu disparos de arma de fogo e encontrou uma novilha alvejada. Segundo relato da vítima, o autor dos disparos teria alegado ter soltado bombinhas e que resolveria o problema da cerca posteriormente. Logo em seguida, ao encontrar o animal que havia escapado, foi constatado que a novilha havia sido alvejada com três ou quatro tiros.

O autor teria fugido em uma Saveiro branca e foi localizado pela equipe da PM na rodovia BR-153, sentido Frutal. Após abordagem, os militares encontraram um revólver calibre .38 carregado com seis cartuchos, sendo quatro deflagrados e dois intactos. Diante das circunstâncias o homem foi preso em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e dano ao patrimônio.

Ele foi conduzido à delegacia para providências cabíveis. A PM orienta a população a sempre denunciar casos de porte ilegal de arma de fogo e outros crimes através do telefone 190.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação