Prefeitura de Frutal envia projeto de lei para Câmara que irá garantir o retorno das atividades do Conservatório
Na última sexta-feira, 31 de março, a Procuradoria Geral do Município enviou para a Câmara de Vereadores de Frutal o projeto de lei que irá garantir que o Conservatório “João Adriano de Barros” volte às atividades.
Além de transformar o conservatório na Escola de Música “João Adriano de Barros”, o projeto de lei dá legitimidade e legalidade para um projeto que apesar de ter anos de existência, não havia sido criado por força de uma lei. Ou seja, durante anos o Conservatório funcionou sem o devido respaldo legal.
Agora, com a lei, que deve ser aprovada em breve pela Câmara de Frutal, a então Escola de Música “João Adriano de Barros” oferecerá aulas de diversos instrumentos musicais com professores preparados e com didática diferenciada.
Assim que a lei for devidamente aprovada pelos vereadores, a Prefeitura iniciará o processo licitatório para a contratação dos professores, os trâmites legais devem durar mais algumas semanas. Por isso, a previsão é que as aulas, efetivamente, se iniciem no primeiro semestre deste ano.