Supermercado tem carnes furtadas por funcionários em Planura
O proprietário de um supermercado em Planura possui um matadouro de gados em Frutal, e após abatidos, as carnes são transportadas para Planura e demais supermercados. Foi observado através de câmeras de monitoramento que em alguns dias do mês de abril os autores entregavam as mercadorias no açougue do supermercado e eram feitas as conferências e avaliações pela gerência. Porém, a gerência notou que, após as fiscalizações, o autor funcionário, homem de 42 anos, retirava as carnes de outra câmara fria e entregava a mercadoria aos autores entregadores, sem que ninguém percebesse. Eles carregavam as carnes e as ocultavam na parte externa do supermercado, embalando com sacolas plásticas e depois jogavam papelões por cima. Os autores furtavam as carnes bovinas e de frangos por etapas para colocarem no caminhão e giravam a câmera de monitoramento para o teto tentando disfarçar.
Na última segunda (24), no ato da entrega de carnes, uma funcionária do estabelecimento observou novamente a ação dos envolvidos, deparando-se com duas caixas de recicláveis cheias de carnes bovinas. Ao questionar o autor açougueiro, ele relatou que não sabia o motivo, mas os autores que estavam no local fugiram rapidamente tomando rumo desconhecido e levando as mercadorias que já haviam colocado no caminhão. Segundo a testemunha, estava tendo grande desfalque no controle e orçamentos do açougue.
Mediante os fatos, a guarnição composta pelo Sargento Mário Sérgio e o Soldado Levi conseguiram a placa do caminhão utilizado pelos autores, eles deslocaram-se até Frutal, e com apoio dos policiais do município, conseguiram localizá-los. No local, o autor de 44 anos foi abordado tentando fugir em seu veículo VW/GOL, porém após buscas no interior do carro foi localizado parte das carnes furtadas no porta-malas. O autor de 22 anos ao perceber que seria abordado, deslocou-se rapidamente para o interior de sua residência vindo a trancar o portão, foi necessário o uso de força física moderada para contê-lo, sendo localizada a outra parte das carnes furtadas na sala da residência. Os autores não quiseram relatar sobre outras pessoas envolvidas no furto, os celulares foram recolhidos para que fossem verificadas as informações sobre os fatos. As carnes foram entregues ao supermercado furtado, sendo reconhecidas pela vítima as embalagens e mercadorias.
Texto: Maria Eduarda Salles – Estagiária do Blog do Portari