Horta Solidária contribui para a segurança alimentar de famílias em vulnerabilidade em Aparecida de Minas
Uma alimentação saudável e balanceada promove a melhora da qualidade de vida e, consequentemente, contribui para o desenvolvimento social da população.
Pensando nisso, a equipe do CRAS “Vilma Francisca de Freitas” em Aparecida implantou a Horta Solidária, um projeto que já está garantindo alimentos ricos em nutrientes, como verduras e legumes, a famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social.
O Horta Solidária é desenvolvido pela própria equipe da entidade e no início o projeto contou com a importante colaboração de Ana Cristina da Silva, assistida pelo CRAS, que auxiliou na limpeza do terreno, na confecção dos canteiros e no plantio das primeiras mudas.
De acordo com a coordenadora do CRAS “Vilma Francisca de Freitas”, Vânia Aparecida Souza e Silva, todas as hortaliças produzidas na horta comunitária estarão livres de agrotóxicos e serão orgânicas. “Isso também só foi possível graças ao apoio técnico dos funcionários da EMATER que contribuíram enormemente com o sucesso desse projeto. Aliás, gostaria de agradecer a Secretaria de Assistência Social e a todos que nos ajudaram e contribuíram para que essa horta se tornasse realidade”, finalizou Vânia.
Fonte: Prefeitura de Frutal