Família é rendida por assaltantes armados em Frutal
Uma família foi vítima de um assalto na última sexta-feira em Frutal. Três homens armados com uma espingarda invadiram a residência e roubaram dinheiro, joias e um carro.
Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 23h27, quando o proprietário da casa chegou com o veículo VW Parati de cor dourada e foi abordado por um dos assaltantes. Os outros dois criminosos apareceram em seguida e renderam a esposa e o filho do dono da casa.
Os assaltantes levaram a família para dentro da residência e ordenaram que se deitassem no chão, olhando sempre para baixo. Eles usaram os cadarços dos tênis para amarrar as vítimas e exigiram dinheiro, joias e que fizessem um pix.
De acordo com testemunhas que se apresentaram no local, após fugir da casa, os assaltantes saíram em alta velocidade em direção ao bairro Granville e depois viraram à esquerda, acessando a parte mais alta do bairro. No mesmo momento, havia um indivíduo estranho de casaco acolchoado com detalhes vermelhos que parecia observar a movimentação e dar cobertura.
No local, foi necessário acionar o Corpo de Bombeiros, pois os criminosos levaram os controles da garagem e as chaves de acesso. Os bombeiros conseguiram entrar na parte interna da casa e socorrer as vítimas, além de apreender a espingarda e a munição que estavam no interior do cano.
As vítimas não sofreram nenhum tipo de lesão corporal e dispensaram atendimento médico. Logo em seguida, as equipes policiais saíram no encalço dos autores com informações fidedignas de deslocamento e recuperaram o veículo VW Parati já com avarias e apresentando intenso vazamento de óleo estacionado em um local conveniado.
Ainda com informações direcionadas, um dos autores foi rastreado pelos bairros Princesa Isabel, Jardim do Bosque e parte dos fundos do cemitério municipal, apontando para os fundos da residência do autor identificado. Moradores vizinhos do local ouviram a correria e o alarde feito pelos cães com a chegada da polícia.
A arma de fogo calibre 38 será encaminhada à Delegacia de Polícia Civil para outras providências. As equipes policiais continuam as buscas no intuito de efetuar a prisão dos autores.