Fronteira: PM é acionada após pitbull atacar gato e tentar morder uma pessoa
A Polícia Militar de Fronteira foi acionada ontem após diversas ligações para comparecer à Rua Comendador Gomes, no bairro Ângelo Passuelo, em Fronteira, onde um cachorro da raça Pitbull estava solto e havia matado uma gata, além de ter tentado morder uma pessoa. A ocorrência ocorreu próximo à Creche Municipal no momento em que as crianças estavam saindo da creche. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram várias pessoas na rua, todas muito assustadas com a presença do cão Pitbull.
Segundo declarações da testemunha, ao sair pelo corredor abriu o portão e caminhar para a calçada, foi seguida pela gata. Em seguida, o cão Pitbull de cor branca saiu da casa do autor e avançou em direção à vítima, que rapidamente fechou o portão. O Pitbull atacou a gata, mordendo-a até a morte. Após matar o animal, o cão permaneceu solto na rua até a chegada da Polícia Militar, que acionou o dono do animal para recolhê-lo.
O tutor do afirmou que a cadela Pitbull estava trancada e que não ouviu nem viu nada relacionado ao incidente. Ele foi cientificado da situação e um termo de ocorrência foi registrado para demais providências judiciais.