Motorista é detido por dirigir sem CNH e consumir droga na MG 255 em Itapagipe
Um homem de 26 anos foi detido pela Polícia Militar Rodoviária na tarde de quarta-feira, 21, na MG 255, em Itapagipe. Durante uma operação de trânsito rodoviário, os policiais decidiram abordar um veículo GM Corsa Super, com placas de Altair-SP. Durante a abordagem, os policiais notaram indícios de que o condutor poderia ter feito uso de substância entorpecente, devido ao odor forte e aos olhos avermelhados. O homem acabou confessando ter usado maconha pela manhã e entregou um pequeno tablete da droga que estava em seu bolso.
Ele admitiu ser usuário habitual da droga e afirmou que havia comprado a maconha no dia anterior de um desconhecido no bairro Ipê Amarelo, em Frutal, pagando R$20. Além disso, o condutor estava sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), documento do veículo e documento de identidade.
A consulta ao sistema policial confirmou que ele não possuía CNH. O veículo pertencia ao seu empregador, que havia contratado um dos passageiros, de 46 anos, para conduzi-lo de Frutal a Santa Fé do Sul-SP. O motorista informou ter percebido que o passageiro estava sob efeito de crack e decidiu assumir a direção devido à condução irregular.
Durante a abordagem, os policiais encontraram com o passageiro um pequeno pedaço de crack e um cachimbo artesanal em um dos bolsos de sua bermuda. Ele admitiu ter comprado a droga no bairro Ipê Amarelo, em Frutal, pagando R$10.
No banco traseiro do veículo, a polícia encontrou pequenos tabletes de maconha, mas nenhum dos ocupantes assumiu a propriedade. Os ocupantes do veículo foram detidos e conduzidos pelos policiais à Delegacia de Polícia de Frutal.
Devido às diversas irregularidades do veículo, foram lavradas multas e o automóvel foi apreendido e encaminhado ao pátio credenciado por um guincho de Itapagipe.