Estelionato: Mulher é vítima de golpe ao comprar motocicleta anunciada no Facebook
Uma mulher de 30 anos, moradora de Frutal, foi vítima de um golpe ao tentar comprar uma motocicleta anunciada em uma rede social. O caso de estelionato ocorreu na última sexta-feira (30/06) e foi registrado no Batalhão da Polícia Militar local.
Segundo relatos da vítima, ela entrou em contato com o suposto anunciante por meio de mensagens eletrônicas após ver o anúncio no Facebook. Após combinarem de se encontrar em Guaíra/SP para finalizar a negociação, Jessica e duas testemunhas se deslocaram até a cidade.
Ao chegar ao local combinado, a vítima foi recepcionada por um homem identificado como Douglas, suposto sobrinho do anunciante. Douglas permitiu que a mulher testasse a motocicleta e, satisfeita com o veículo, decidiu fechar o negócio.
O golpe ocorreu quando o suposto anunciante, identificado como Rodrigo, instruiu a frutalense a realizar o pagamento por meio de transferência via PIX para sua conta. O sobrinho, Douglas, informou que Rodrigo era o proprietário da motocicleta e orientou a mulher a efetuar a transferência antes de preencher o recibo.
Confiantes na negociação, a vítima transferiu o valor de R$11.700,00 (onze mil e setecentos reais) para a conta de Rodrigo Barros da Silva.
No entanto, após efetuar o pagamento, Douglas, que estava com a vítima, confessou que tudo não passava de um golpe e se recusou a preencher o recibo ou entregar a motocicleta à vítima. A mulher acionou a Polícia Militar da cidade, que encaminhou as partes para a Delegacia de Polícia Civil local.
No entanto, o delegado informou que a investigação deveria ser conduzida pela polícia na cidade de origem da vítima, pois as negociações haviam se iniciado lá.
A vítima registrou o boletim de ocorrência com a Polícia Militar em Frutal, para que o caso seja investigado posteriormente pela polícia judiciária.