Polícia Ambiental apreende pássaros silvestres mantidos em cativeiro ilegalmente em Planura

Na manhã de sábado, 01, a Polícia Militar Ambiental apreendeu pássaros silvestres mantidos em cativeiro ilegalmente em uma residência na cidade de Planura. O caso veio à tona após uma denúncia anônima sobre a prática ilegal.

De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, a ação ocorreu na Avenida Um, no bairro Aldeia do Valle. No local, os agentes constataram que o morador de 59 anos mantinha em cativeiro dois pássaros da espécie Canário da Terra, sem as devidas autorizações dos órgãos competentes.

A apreensão ocorreu após a constatação de que os animais estavam presos em gaiolas e não possuíam anilhas de identificação.

Além dos pássaros, foram apreendidas as duas gaiolas e um alçapão utilizados para manter os animais em cativeiro. Os animais serão encaminhados para análise por um médico veterinário e posteriormente soltos em seu habitat natural. As gaiolas e o alçapão serão destruídos conforme as normas de destinação adequada.

O homem foi autuado e recebeu um auto de infração da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMAD). O valor da infração foi estabelecido em 1.050 UFEMG (Unidade Fiscal do Estado de Minas Gerais).

Comments

comments