Deputada Bela Gonçalves visita UEMG/Frutal para ouvir demandas da Unidade
Na manhã de hoje (14), a deputada Bella Gonçalves (PSOL), realizou uma visita a Universidade do Estado de Minas Gerais-UEMG, unidade Frutal. Fez uma agenda de compromissos com o Diretório Acadêmico-DA, e posteriormente, com a diretoria local.
Bella ressaltou que já havia vindo até a UEMG/Frutal antes e durante a campanha eleitoral. “Me sinto também deputada de Frutal e o meu compromisso em fortalecer a UEMG em geral, e em específico a de Frutal, foi reforçado. A gente percebe que existe uma demanda forte de fortalecimento dos concursos públicos, da melhoraria das condições de trabalho de professores e técnicos administrativos e nesse sentido a gente já integra uma frente parlamentar em apoio a UEMG e a Unimontes dentro da Assembleia Legislativa. Há demandas específicas da UEMG/Frutal, que vamos buscar, como por exemplo a regularização das matrículas para que a UEMG possa estar no domínio na propriedade de todo esse espaço e tenha mais segurança, inclusive jurídica, para fazer as coisas”, destacou.
A Deputada fez questão de conversar e ouvir as demandas da movimentação estudantil. Ela destacou que o assunto abordado na reunião foi a necessidade do restaurante universitário e da melhoria nas bolsas de estudantes. “Nesse sentido, estamos propondo uma audiência pública de estudantes na Assembleia Legislativa, que eu acho que vai ser uma grande oportunidade de juntar os diferentes diretórios acadêmicos do Estado de Minas Gerais.
O Diretor da UEMG/Frutal, Leandro Pinheiro, ressalta que a Deputada veio em sua segunda visita fazer contato com os alunos e a gestão para saber quais são as problemáticas e as necessidades. “Falamos de diversas demandas que temos, entre estas, os documentos de propriedades que devem passar para a UEMG e também dos servidores que estamos em falta e precisamos muito”, destaca.
A Vice-Diretora da UEMG/Frutal, Karol Natasha, comentou com entusiasmo que a visita foi muito construtiva. “A reunião com a Deputada Bella foi muito proveitosa. Discutimos pautas cruciais para a UEMG e falamos, principalmente, sobre a unificação das matrículas dos terrenos”, salienta.
O Presidente do Diretório Acadêmico da UEMG/Frutal, Paulo Davi Mota, destacou que a conversa foi muito produtiva. “No encontro discutimos vários temas pertinentes a todos os estudantes, principalmente sobre a permanência estudantil, o restaurante universitário, manutenção do PEAES, estrutura e logística da UEMG. Foi também um momento de trocarmos ideias sobre o movimento estudantil e militância”, comenta.