Política

Devolução de duodécimo da Câmara é solicitada pelo vereador Edivalder para aquisição de câmeras de monitoramento

Foi aprovada uma indicação do vereador Edivalder Cheiroso que pediu à Mesa Diretora a devolução de parte do duodécimo não utilizado pela Câmara ao Executivo e sugerindo que esse recurso seja investido na aquisição de câmeras de monitoramento rural, por meio de convênio com o Consep rural, objetivando oferecer mais segurança às pessoas residentes no campo.

Ele observa que o Consep já instalou algumas câmeras, porém, não são suficientes para o monitoramento da maior parte da zona rural do município. Caso tenha mais investimento, irá proporcionar mais segurança às pessoas da zona rural.

“As câmeras servem como os olhos da polícia, identificando os suspeitos de crime com maior rapidez e direcionando o efetivo para o local mais exato possível. É um projeto moderno e atualizado, que permite oferecer às forças policiais o uso de tecnologia de ponta. Hoje, com o aumento da violência, inclusive no campo, é imprescindível oferecer à população que reside na zona rural mais meios eficazes de segurança pública”, declara.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação