Polícia

Homem é parado por PM e apreendido por conta de moto com irregularidades

Nessa segunda-feira, 06, por volta das 17h, durante operação rodoviária de trânsito em Itapagipe a Polícia Militar deu ordem de parada ao veículo modelo Ford/F1000, o qual era conduzido por um senhor de 58 anos que estava na companhia de sua esposa. No momento da abordagem, o condutor transportava na carroceria de sua caminhonete uma motocicleta Honda CG Titan.

Ao ser solicitado a documentação da moto, o motorista disse não ser dono do veículo e que apenas o estava transportando a pedido de seu sobrinho, rapaz de 22 anos dono da moto. Ao realizar uma vistoria na motocicleta foi percebido diversas irregularidades nos seus sinais de identificação, como os números de chassi e do motor totalmente apagados.

Diante da situação, foi constatado crime tipificado no Artigo 311, parágrafo II do código penal. O motorista foi informado do flagrante delito e recebeu voz de prisão, sendo conduzido ileso até uma autoridade competente para demais providências, acompanhado de seu advogado.

Quando notificado sobre o que aconteceu ao motorista, o pai do proprietário da moto, um senhor de 66 anos, compareceu no grupamento da PM Rodoviária de Frutal, também acompanhado de seu advogado. O pai relatou os seguintes fatos, que seu filho não iria comparecer ali no local e que ele quem comprou a moto para seu filho, aproximadamente 8 anos atrás. Ele ainda contou que havia comprado o veículo de um morador de Itapagipe, pagando o valor de R$1.000,00 na compra, e que não recebeu nenhum documento da moto, nem procurou saber sua procedência, já que a moto seria usada somente em propriedade rural.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação