Começam obras de reconstrução de ponte da região da Água Amarela
No mês de março, por conta das intensas chuvas que caíram em Frutal, uma das pontes que dá acesso à região da Água Amarela acabou sendo destruída pela força da água.
Desde então, a Prefeitura de Frutal começou a atuar em busca de recursos para a reconstrução da ponte.
Para isso, o município decretou Situação de Emergência devido às chuvas constantes que atingiram Frutal em março. Para se ter uma ideia só no dia que aconteceu esse incidente, choveu mais de 100 milímetros no município.
A medida é utilizada para conseguir recursos para fazer reparos e manutenção em bens e imóveis públicos que foram destruídos pela força das águas ou por outras intempéries climáticas.
Contudo, o Governo Federal não acatou o pedido mesmo com o grande volume de chuvas que caiu na região no início do ano. Contudo, o Governo do Estado reconheceu os grandes estragos causados pelas chuvas em nossa cidade e por isso liberou material para a reconstrução da ponte.
O Governo do Estado, através Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade de Minas Gerais, irá repassar para o município duas vigas metálicas com 15 metros de extensão cada. Entretanto, toda a base de sustentação da ponte será construída pela Prefeitura de Frutal.
Por isso, desde a última segunda-feira, dia 03 de junho, maquinário e servidores da Prefeitura de Frutal estão no local fazendo a limpeza da área e também preparando o local para que se inicie a construção da base que dará sustentação a nova ponte.
As obras devem se estender pelas próximas semanas até que seja totalmente finalizada e por isso os motoristas e moradores das redondezas devem ficar atentos para que não ocorra nenhum incidente durante o processo de reconstrução da ponte.