Estátua do Cristo em Iturama pode colapsar, afirma Corpo de Bombeiros
Por volta das 20h de ontem, dia 5 de julho, o Corpo de Bombeiros de Iturama foi acionado para realizar uma vistoria na estátua do Cristo Redentor na entrada da cidade. De acordo com o solicitante, estava realizando uma caminhada pela avenida Juca Pádua quando, ao passar por baixo do Cristo, parte do cimento do braço esquerdo teria caído e por pouco não o atingiu.
Uma equipe dos Bombeiros compareceu ao local e constatou que diversas partes de cimento da estátua estão se desprendendo e já havia caído ao solo. Com auxílio de um drone, foi constatado que a estátua está em risco iminente de colapso. O local foi isolado imediatamente pelos Bombeiros para garantir a segurança da população.
O Corpo de Bombeiros entrou em contado com o secretário de obras do município cidade de Iturama, o qual informou que já está realizando procedimentos pra realizar uma licitação de emergência para realizar reparos no local, e que devido o período festivo na cidade, na manhã deste sábado a Prefeitura estaria comparecendo no local para realizar o devido isolamento do mesmo.