Noticias

Motorista é Indiciado por Manobras Perigosas em Campina Verde

O delegado titular da Delegacia de Polícia Civil de Campina Verde, Dr. Fúlvio Sampaio, informou a conclusão de um inquérito policial que investigava crimes cometidos por um motorista na cidade. Na noite do dia 15 de junho, câmeras de segurança flagraram um condutor realizando manobras perigosas na Rua 26, esquina com a Avenida 21, colocando em risco a segurança dos demais motoristas.

As imagens, que repercutiram até na imprensa nacional, mostram o momento em que o motorista, em um veículo preto, realizou um salto que deu a impressão de ter passado por cima de outro carro. Após analisar as imagens, o delegado iniciou as investigações, ouvindo várias testemunhas e o próprio motorista, que admitiu ser o condutor do veículo na ocasião. Além disso, foram incluídos no processo investigatório áudios do motorista confirmando que havia consumido uma quantidade significativa de bebida alcoólica antes do ocorrido.

Durante o inquérito, o delegado solicitou a colaboração de dois professores de física do município. Com base nas imagens das câmeras de segurança, eles calcularam que a velocidade média do veículo era de 111,6 km/h em uma via onde o limite, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, é de 30 km/h. Ou seja, o motorista estava trafegando a uma velocidade quase quatro vezes superior à permitida.

Além do indiciamento nos crimes previstos no Código de Trânsito Brasileiro, a Polícia Civil representou à Justiça pela suspensão da CNH do motorista. O delegado Dr. Fúlvio Sampaio ressaltou a gravidade da situação e a importância de ações rigorosas para coibir atitudes que coloquem em risco a vida de outros cidadãos.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação