Política

Unidade de Saúde trabalha a expressividade e a criatividade dos idosos do projeto social “Viver Bem”

Por Assessoria de Comunicação da SMS

Junho foi o mês de conscientização da violência contra a Pessoa Idosa. Em Frutal, na área da saúde, o mês não passou batido, isto porque, a saúde realizou algumas atividades voltadas especificamente para este público.

Prova disso é que a psicóloga Andreza Batista Mattos, da Unidade de Saúde “Gilberto Abate”, aproveitou para desenvolver palestras e dinâmicas voltadas aos idosos que frequentam o projeto social da Prefeitura “Viver Bem”, no bairro Nossa Senhora Aparecida.

“Nas dinâmicas trabalhamos a integração, a descontração, a expressividade e exercitamos a criatividade dos idosos, já nas palestras, falamos sobre conceito de violência, tipos de violência, frequência em que ela ocorre e as formas”, disse a psicóloga.

Conforme lembrou Andreza, as atividades junto ao projeto municipal fazem parte do trabalho desenvolvido ao longo do ano pela Unidade de Saúde localizada próximo ao “Viver Bem”, no bairro Nossa Senhora Aparecida.

“Sempre que possível, procuramos trabalhar temas que fazem parte do nosso dia a dia como depressão, identificação, intervenção e tratamento da doença, desenvolvemos neles a autoestima e autoconfiança, a gestão do tempo e do estresse”, informou a psicóloga.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação