Noticias

Estudantes se reúnem com prefeito e apresentam pedido de melhoria em acesso à UEMG/Frutal

Na tarde desta segunda-feira (21), os (as) alunos (as) do Curso de Publicidade e Propaganda da Universidade do Estado de Minas Gerais – UEMG, Unidade Acadêmica de Frutal, coordenados pelo professor Rogério Gomes Neto, visitaram o Prefeito de Frutal, Bruno Augusto Ferreira, para apresentar uma reivindicação sobre melhorias no acesso da rua João Euclides Souza, bem como a manutenção dos corrimões da ponte e também calçadas para o trânsito dos pedestres.

O prefeito recebeu os estudantes e informou que já existe um acordo público/privado onde a ponte será duplicada, a rua recapeada e será feito também uma passarela para os pedestres.

Bruno Augusto viu a iniciativa como bastante produtiva. “As pessoas naturalmente gostam de dar ideias, sugestões, reivindicar e cobrar situações referentes à cidade e são poucas que tem uma iniciativa dessa, de vir, sentar, conversar, mostrar a demanda, trazer algo oficial e se colocar à disposição para colaborar de alguma forma. Compartilhei com eles que nós já estamos sabendo dessa situação e que já existe um projeto onde nós vamos fazer juntamente com o setor privado a duplicação da ponte, o recapeamento, a iluminação daquele trecho e a passagem de pedestre. Sabemos que o fluxo do local tende a aumentar, tanto para a Universidade como para os novos loteamentos que estão surgindo naquela região. Temos que pensar em algo do futuro e isso já está sendo feito. É importante quando a gente recebe esse tipo de reivindicação que só reforça a necessidade do poder público junto com o setor privado de atuar e levar uma solução rápida para o setor”, informa.

O professor Rogério salientou a importância da prática das atividades ministradas em sala de aula. “Essa é uma etapa de uma atividade avaliativa que foi proposta em comum para a sala que tem cerca de 40 alunos. Cada grupo teve uma atividade e estivemos presentes com o prefeito e o grupo entregou uma proposta de melhoria para um trecho da cidade de Frutal que fica localizado em frente a Copasa, perto da UEMG. Nesse documento os alunos puderam vivenciar como acontece uma fase do projeto de relações institucionais que é justamente entregando uma demanda que caberia a prefeitura fazer uma melhoria”, explica.

A aluna Rafaela Santos Cambui destacou que o encontro foi organizado pela sala e por outros períodos de Publicidade e Propaganda. “A disciplina vem mostrando um pouquinho desse projeto e foi separado igualmente para os grupos. A nossa parte ficou para falar com o prefeito e tudo foi organizado para que o evento acontecesse. Fomos até a prefeitura, falamos com o prefeito, apresentamos o projeto da ponte e do pavimento e tivemos um bom retorno”, comenta.

O chefe do Departamento de Parceria de Novos Negócios, Simbio Ricardo Batista, destacou que esta parceria entre a Universidade e o poder público é muito interessante para todos os lados. “É um fato histórico pelo qual Frutal está passando, tanto no poder público quanto nessa iniciativa da UEMG. Gostaria de parabenizar esta ação que está vindo da UEMG e vem de encontro com uma necessidade que a prefeitura já trabalha. Nesse bate-papo foi possível informar os alunos que já existe uma previsão para que tudo isso aconteça e para que tenha essa melhoria nesse acesso tão importante que os estudantes passam todos os dias para chegar até a Universidade”, afirma.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação