A PM abordou e prendeu dois homens de 46 e 22 anos por suspeita de receptação de um televisor furtado. A viatura passava pelo bairro Ipê Amarelo quando percebeu os dois em uma bike, levando o equipamento. Ao ver a viatura se aproximar eles tentaram reduzir a velocidade e mudar de direção, momento em que um deles fugiu com a bicicleta e deixou o eletrodoméstico nas mãos do rapaz de 22 anos.
O jovem foi abordado e afirmou que estava levando a TV de 42 polegadas para a casa de um amigo para que pudessem jogar videogame, alegando ainda que a TV pertenceria a seu tio, de 46 anos.
A PM foi até a casa do suspeito que, inicialmente, disse ter ganhado a TV de outra pessoa. Porém, a pessoa indicada por ele negou conhecer aquele aparelho e afirmou não ter dado nada para o suspeito.
Confrontado novamente, o homem disse ter comprado a TV de uma quarta pessoa, mas que não lembrava quem seria ou o endereço de onde havia comprado o equipamento. Ele confessou ainda ter entregue a TV para seu afilhado para que colocasse a venda.
A PM então consultou o sistema informatizado e descobriu uma queixa de furto de uma TV com as mesmas características do objeto recuperado. Ambos foram conduzidos pela suspeita de receptação e a TV apreendida para as demais investigações.