Motorista é preso com drogas e rebites durante abordagem na zona rural de Frutal
Um homem de 29 anos foi preso na noite de ontem na zona rural de Frutal durante a operação integrada “Nota Fria”, realizada pela Polícia Militar de Minas Gerais. A abordagem ocorreu na MG-255, altura do km 10.
Segundo os policiais, o caminhão trator abordado apresentava a placa dobrada, o que levantou suspeitas de tentativa de burlar a fiscalização eletrônica. Durante a abordagem, os militares perceberam um forte odor de maconha vindo do interior da cabine do veículo e questionaram o motorista, que admitiu ter consumido a substância antes de iniciar a viagem de Neves Paulista (SP) para Itumbiara (GO), onde realizaria o carregamento da carreta.
O condutor demonstrava inquietação e frequentemente colocava as mãos nas partes íntimas, o que levou os militares a questioná-lo sobre a posse de drogas. O abordado afirmou que não havia entorpecentes no veículo, mas confessou que carregava uma porção de maconha dentro da roupa íntima. Durante a busca pessoal, os policiais localizaram a substância envolvida em fita transparente, além de um tubo plástico contendo mais maconha.
Além da droga, os militares encontraram três potes pequenos de cor laranja contendo comprimidos semelhantes à anfetamina conhecida como “nobésio” ou “rebite”, substância proibida no Brasil e frequentemente utilizada por motoristas para inibir o sono. Nos frascos, havia um total de 41 comprimidos.
O homem informou que já havia cumprido pena por tráfico de drogas no ano de 2016 e que a maconha apreendida era para consumo próprio, tendo sido adquirida por R$ 200 em Getulina (SP). Já os comprimidos teriam sido comprados no mesmo local por R$ 90.
Diante da quantidade de entorpecentes encontrada, da reincidência criminal e do excesso de comprimidos que indicava possível comercialização, os policiais deram voz de prisão ao motorista. Ele foi conduzido ileso à delegacia, junto com o material apreendido.