Dupla de jovens foge da PM em motocicleta e provoca perseguição entre Planura e Colômbia
Na noite de ontem, dois jovens, um de 19 e outro de 21 anos, protagonizaram uma fuga arriscada da Polícia Militar entre as cidades de Planura e Colômbia. A ação começou quando os militares avistaram três motocicletas com dois ocupantes cada circulando pela Avenida Segismundo Novais, em atitude suspeita.
Ao notarem a aproximação da viatura, duas motos seguiram pela contramão e uma terceira, conduzida pelo jovem de 19 anos, fugiu em direção à divisa com o estado de São Paulo. Os policiais iniciaram acompanhamento e deram ordens de parada, que foram ignoradas. Durante a fuga, o condutor quase atropelou um pedestre, fez zigue-zague na pista e colocou em risco a própria vida, a do garupa e de terceiros.
Já na cidade de Colômbia, a motocicleta subiu diversas vezes nos meios-fios, inclusive próximo a locais com pedestres. Para conter a fuga e evitar acidentes mais graves, os policiais efetuaram quatro disparos com munição de elastômero (balas de borracha), dois dos quais atingiram o condutor e dois o garupa, conforme prevê o uso diferenciado da força e respeitando as normas técnicas da corporação.
Após os disparos, o condutor perdeu o controle do veículo e caiu. O garupa correu e tentou se esconder na casa onde mora, sendo localizado pelos policiais com a ajuda da própria mãe, que colaborou com a abordagem. O condutor, inicialmente foragido, foi localizado após a mãe entrar em contato com ele e convencê-lo a se apresentar à polícia.
Ambos foram levados para atendimento médico, acompanhados pelas mães, e posteriormente encaminhados ao quartel da PM em Planura, onde o registro da ocorrência foi finalizado. A motocicleta foi apreendida e levada ao pátio credenciado. Aos policiais, o condutor disse que fugiu por não possuir carteira de habilitação. Já o garupa afirmou ter pedido para que o piloto parasse, mas decidiu fugir após saltar do veículo por medo das consequências.
Os dois assumiram o compromisso de comparecer ao Juizado Especial Criminal, em data a ser marcada. As famílias dos envolvidos afirmaram não aprovar as atitudes dos filhos.