Noticias

Homem é vítima de estelionato após troca de mensagens pelo WhatsApp em Frutal

Um homem de 35 anos, morador do bairro Princesa Isabel, em Frutal, procurou a Polícia Militar após cair em um golpe de estelionato. Segundo a vítima, tudo começou após uma conversa pelo aplicativo WhatsApp, onde houve troca de fotos com uma pessoa que ele acreditava ser maior de idade.

Após a interação, o homem recebeu uma ligação de um número com DDD de outro estado. Do outro lado da linha, um homem alegava ser pai de uma menor de idade e acusava a vítima de ter trocado fotos com ela. Ameaçando denunciá-lo à polícia, o suposto pai exigiu o pagamento de uma quantia em dinheiro para “resolver a situação”.

Com medo da acusação, a vítima realizou um Pix no valor de R$ 2 mil, embora o golpista tivesse exigido mais de R$ 3 mil. Mesmo após o pagamento, as ligações continuaram, inclusive de outros números, o que levantou a desconfiança do homem de que se tratava de um golpe.

A Polícia Militar já está de posse dos dados dos números de telefone usados pelos estelionatários, bem como das informações bancárias da conta para a qual o valor foi transferido. O caso segue sob investigação.

Comments

comments