Transição, secretarias, presidência…
Os frutalenses devem ficar atentos ao momento de transição de governo: leis aprovadas agora irão refletir diretamente na administração futura. Dois exemplos? Ficha Limpa e o novo salário de vereadores, prefeito, vice-prefeito e secretário.
==
Esses dois projetos estão na mesa da prefeita para serem sancionados ou vetados. Ninguém sabe como será a decisão dela. Se forem vetados, voltam para os vereadores, que podem derrubar ou manter o veto.
==
Outra curiosidade está em torno dos nomes dos secretários municipais. Muita especulação até o momento, mas nada concreto. Apenas ouvi dizer que Cláudio Borges está cotadíssimo para ser o novo procurador jurídico do município.
==
Também ouvi que Zé Luís, da Educação, deve continuar.
==
E que muitos outros nomes estão em pauta. Para o esporte, ouvi dois nomes: um deles é Joab de Paula Alves. Mas não sei se deve ser por aí ou não. Só boatos.
==
Se Joab for alçado à secretaria de esportes, abre vaga para sua suplente, Soninha da Igreja. Seria a segunda vez, na história, que isso aconteceria na administração municipal.
==
Outros vários nomes aparecem vez ou outra nas conversas, mas, ainda, tudo no campo dos boatos.
==
Para a presidência da Câmara, Edivalder Cheiroso tem sido um nome bem falado como candidato ligado à chapa de vereadores da coligação do futuro prefeito. Do outro lado, é possível vermos surgir o nome de Josimar.
==
Mas é certo que, dependendo do nome – e da habilidade das conversas – pode-se ter desde chapa única até a três chapas concorrendo a eleição da Câmara.
==
Enquanto isso… todos ficam no aguardo para ver os desdobramentos da futura gestão.