Sobre a auditora odontológica de Frutal
Há dois dias foi levantado um questionamento nas redes sociais a respeito da auditora odontológica da Prefeitura de Frutal, Taciana Brito Domingos, questionando salário e a carga horária de atendimento em Frutal. Fui “provocado” na discussão e passei a tentar me inteirar do assunto. Passo a divulgar o que consegui apurar sobre a questão.
==
Diferente do que foi postado em uma página da rede social, não há, em tese, nenhuma irregularidade na nomeação da auditora odontológica Taciana Brito Domingos.
==
Taciana atuaria há mais de 20 anos como profissional concursada da Prefeitura e, além de desempenhar essa função, mantém residência e clínica odontológica no município.
==
Ao que fui informada, Taciana possui pós-graduação e especialização na área de odontologia, o que levou a sua manutenção no cargo de auditora pela qualificação técnica. Por estar em cargo de confiança, ela não tem carga horária para cumprir junto à prefeitura.
==
A nomeação se deu pelo Decreto nº 8.905 de 15 de Janeiro de 2013, onde está explícita a Matriz de vencimento: 1.824,21 (bruto, sem desconto de encargos).
==
Enfim, é o que temos sobre o questionamento apresentado. Mas talvez tudo ficaria mais fácil de resolver se a Lei da Transparência, aprovada e promulgada no ano passado, já estivesse sendo cumprida.
==
Volto logo mais!
==