Informe: Mazzarope busca acessibilidade para deficientes em Lan House através de projeto de lei
Na segunda-feira, 1° de abril, durante a reunião da Câmara foi votado um projeto de Lei de autoria do vereador Ricardo Soares Mazzarope. Nele estabelece que dentro do município, as Lan House ficam obrigadas a manter equipamentos adaptados para portadores de deficiência física, auditiva ou visual.
“Fico sensibilizado com as pessoas portadoras de deficiências físicas por não terem acesso ao uso de computadores, em virtude da falta de programas ou adaptações nos equipamentos que permeiam o seu uso. Um exemplo clássico é o teclado em braile, caixas de som e microfone”, explicou Mazzarope ao fazer uso da palavra.
De acordo com o vereador, há Lan House em Frutal que sequer tem espaço para acomodar uma cadeira de rodas. Impossibilitando o uso de computadores pelo cadeirante. A ideia é conscientizar os proprietários de Lan House para que seja possível a acessibilidade aos portadores de deficiências no mundo virtual.
“As pessoas que necessitam desse serviço sabem a falta que faz. Espero que possamos em breve, poder comemorar essa conquista que irá contribuir para a igualdade entre as pessoas afinal eles também são ser humanos. Espero que o nosso prefeito Mauri Alves também possa levar esse projeto para as escolas municipais”, finaliza Mazzarope