Hospital Frei Gabriel
Uma das boas notícias que ouvi até agora da atual administração foi a decisão de cercar o Frei Gabriel e colocar guaritas para controlar entrada e saída do local. Sim, sou totalmente favorável a essa decisão, especialmente no quesito segurança.
==
Atualmente entrar no Frei Gabriel é tão fácil que só não faz quem não quer. Além de ali haver medicamentos e pacientes, o risco de assaltos, furtos ou roubos são enormes. Haja visto o número de reclamações de pessoas que tiveram suas bolsas furtadas enquanto dormiam como acompanhante de pacientes.
==
Sem contar o fato de que no começo do ano um homem armado invadiu o hospital, rendeu uma enfermeira e foi até a um quarto para tentar executar um paciente. Por sorte a “quase” vítima tinha recebido alta horas antes. Senão, teríamos um homicídio registrado dentro do hospital.
==
Sei que a medida vai gerar, talvez, muita polêmica por parte de algumas pessoas. Mas vamos lembrar que qualquer hospital público de grande centro já funciona assim. Aqui não pode e nem deve ser diferente. Para o bem de todos. Especialmente dos pacientes e profissionais de saúde.
==
Só espero que a medida não fique na promessa e que a obra comece logo. Ao que parece, já começaram. Menos mal!
==
E por falar em Frei Gabriel, impossível não tocar num assunto: hemodiálise. E aí? Até quando? O dinheiro do povo vai ficar desperdiçado mesmo?
==
==