Contas da saúde e AIME (de novo)
Membros do Conselho Municipal de Saúde andaram vistoriando as contas da secretaria no dia 16, sexta, a pedido do prefeito Mauri. Estiveram remexendo na contabilidade três pessoas, sendo que o assessor de gestão estratégica, Celso Domingos Júnior, explicou que Mauri convidou a comissão para que visitasse o Departamento de Contabilidade e verificasse in loco todos os empenhos, notas e pagamentos realizados na área de saúde.
==
Apenas uma sugestão: seria interessante a divulgação dos balancetes de forma didática à toda população. No site da prefeitura, na imprensa, ou em qualquer lugar. Depois da saúde de Frutal ter passado por uma CEI, nada melhor do que facilitar o acesso da população a esses números.
==
Me perguntaram ontem a noite o que eu acho da AIME que será julgada hoje. Já disse antes, mas vou repetir: acho que a sentença “já está dada”, ou seja, não vai ser diferente daquelas que a gente já viu publicada: improcedente por falta de provas, com várias testemunhas sendo contraditadas. E também acho que apesar das condutas vedadas aparecerem na história, também serão consideradas que não tiveram interesse no agir da ex-prefeita. De fato, é o resumo das sentenças dada em Frutal sobre esse assunto.
==
Se houver alguma novidade nesse sentido, essa deverá vir de BH. Se houver… agora resta esperar os desembargadores apreciarem as ações que já estão lá. E esperar para receber mais essa aqui.
==
No final das contas, as sentenças em primeira instância não andam tendo muito efeito no plano eleitoral. Em lugar nenhum.
==
==