Elton John comemora 30 anos longe das drogas
Elton John agradeceu esta semana nas redes sociais por estar há 30 anos limpo, sem usar drogas ilícitas, nem bebidas alcoólicas.
O cantor e compositor britânico, de 73 anos, que teve a vida mostrada no cinema em 2019, celebra a vida em duas datas: a do nascimento, em 25 de março, e a de 29 julho, pelos 30 anos de sua sobriedade. No post desta semana, Elton John agradeceu:
“Eu sou abençoado. Se eu não tivesse finalmente dado o grande passo há 30 anos, eu poderia estar morto. Obrigado – do fundo do meu coração– a todas as pessoas que me inspiraram e me apoiaram nessa jornada.”A festa
A festa simbólica, devido ao isolamento social, teve direito a bolo temático e mensagens carinhosas de pessoas queridas. Elton John disse:
“Refletindo sobre o dia mais mágico, após celebrar meu aniversário de 30 anos de sobriedade. [Recebi] muitos cartões adoráveis, flores e guloseimas dos meus filhos, do David [Furnish, marido do cantor], de amigos do programa [Alcoólicos Anônimos], da equipe do meu escritório e da que trabalha aqui em casa. Eu sou realmente abençoado.”
Alcoólicos Anônimos
Além das fotos do bolo e dos cartões, o cantor compartilhou a imagem de uma moeda com a inscrição da frase “to thine own self be true” – seja verdadeiro consigo mesmo, em tradução livre.
A frase da peça “Hamlet”, de Shakespeare, é um dos lemas dos Alcoólicos Anônimos. A moeda é um símbolo importante na trajetória dos que lutam contra o alcoolismo.
A dependência
Em 2019, o cantor afirmou que foi dependente de diversas substâncias, entre as quais cocaína, antes de procurar tratamento.
Ao todo, foram 16 anos dominados pela dependência. O artista tentou suicídio e teve ajuda médica em 1990.
Felizmente ele foi resgatado e conseguiu sair do fundo do poço, para continuar embalando o mundo com o dom que tem, a música.
Que a história de superação de Elton John sirva de inspiração para quem ainda está mergulhado nessa doença, que já levou tanta gente dessa vida.