Redes Sociais: Zoonoses e agora Carnaval
As redes sociais em Frutal tem desempenhado um papel de fiscalização intensa sobre as ações do Executivo Municipal. Nessa semana, o Centro de Zoonoses esteve na pauta das postagens e discussões durante uns bons dias. Agora, a pergunta: “quanto custou o carnaval de Frutal?” foi abordada pelo professor André Vinícius no grupo “Movimento Frutal em Debate” (https://www.facebook.com/groups/479544882124376/). Veja a postagem:
“Tanto eu, bem como outros moradores de Frutal desde o anúncio do Carnaval 2013 solicitamos, pedimos, imploramos informações sobre o valor gasto pela Prefeitura de Frutal nesse evento. Entretanto, o máximo que recebemos como resposta foi um notório silêncio. Consultando aqui o relatório de despesas da Prefeitura nos anos de 2012 e 2013 (meses de Fevereiro e Março) se observa valores elevados pagos a uma empresa chamada JLP Eventos e que olhando aqui e ali deduzo ser da cidade de Iturama.
Valores pagos a JLP Eventos:
2012 (Fevereiro / Março) – 251 mil reais
2013 (Fevereiro / Março) – 325 mil reais
Nos meses seguintes essa empresa desaparece dos relatórios. Por dedução creio ser essa a empresa a responsável pela organização do Carnaval. Somente a título de curiosidade a pasta da Cultura até o mês de Agosto teve despesas por volta de 970 mil reais, sendo ao que tudo indica o carnaval responsável por 33% desse montante.
Particularmente entendo que se trata de um valor fora da realidade quando avalio a qualidade do atual carnaval de Frutal…”
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Pelo visto, após os movimentos nas ruas, as redes sociais ainda continuam como uma ferramenta do cidadão para abordar os assuntos de interesse da comunidade.
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Vale lembrar que os dados todos postados estão disponíveis no Portal da Transparência, disponibilizado no próprio site da prefeitura de Frutal em “Relatórios SIF” – http://www.frutal.mg.gov.br/portal-da-transparencia.html
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