Alertas de final de ano
Aproxima-se o Natal e a partir de agora a procura por presentes e pelos pratos típicos do Natal (peru, chester, lombo, etc.) começa a ser embalada. Apesar de que algumas pessoas ainda apontam que o movimento do comércio está um tanto quanto lento, a tendência é que o corre-corre comece a ficar mais interessante a partir de hoje.
==
Em relação aos alimentos, fica o alerta da Vigilância Sanitária para observar prazos de validade, embalagem e se está tudo certinho com o prato a ser escolhido. Tudo para evitar qualquer tipo de surpresa desagradável após as comemorações, que podem ir de diarreia a intoxicações.
==
E muita atenção para quem vai para as rodovias curtir o final de ano. A tendência é de um fluxo muito maior de veículos, o que pode deixar as pessoas mais suscetíveis a acidentes. E lembrem-se: álcool + direção? Nem pensar!
==
E para quem vai viajar também é bom seguir conselhos da PM: avise vizinhos de sua ausência, evite expor-se em redes sociais se está o não em casa, tranque portas e janelas, se tiver alguém para cuidar da casa tal como tirar a correspondência jogada, por exemplo, é bom pedir o favor… enfim, a bandidagem anda esperta e conectada!
==
==