Motorista é conduzido pela PM por falsa comunicação de crime

Um motorista de caminhão que foi dado como desaparecido e localizado ainda ontem pela manhã no bairro Frutal 2, juntamente com o cavalo mecânico de sua carreta, acabou sendo detido por comunicação falsa de crime.

Isso porque após a família registrar a ocorrência do desaparecimento dele, que não manteve contato por várias horas com os familiares, a PM acabou localizando-o no bairro e, ao ser encontrado pela PM, alegou que teria sido vítima de roubo e ainda que teria sido agredido durante o crime.

No entanto, ao verificar a cabine do caminhão, os policiais encontraram no interior diversos objetos que o motorista havia alegado ter sido levado pelos supostos ladrões. Não encontrando consistência na história, os policiais voltaram a questionar sobre os fatos e, em poucos minutos, o motorista apresentou várias versões diferentes sobre o mesmo fato, até que resolveu que não daria mais nenhum detalhe aos policiais.

Cientificado que a falsa comunicação de crime também é um crime, ele acabou detido e levado para a Delegacia para as demais providências junto a Polícia Civil. O caminhão recuperado foi levado ao pátio do guincho. Algumas peças do caminhão haviam sido retiradas antes do encontro do rapaz, segundo informações.

Foto: Bruno Prata / Raio-X

blogdoportari #noticia #frutal #região #plantão #24hsdenoticia

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação