Família é rendida em assalto no Residencial Portinari
Quase que ao mesmo momento em que a PM atendia um roubo na casa de shows às margens da BR-364 (notícia postada há pouco aqui), cerca de 10 minutos depois recebeu outro chamado de roubo à mão armada. Desta vez, no bairro Cândido Portinari, onde 4 pessoas de uma mesma família foram feitas de reféns durante ação de criminososo. Um entregador de lanches que chegou ao local também foi rendido pelos ladrões.
Por volta das 22h08 de ontem, a família foi surpreendida por três ladrões enquanto assistiam TV na sala de casa. Dois estavam armados, sendo que um deles foi descrito como moreno, magro, alto, trajando calça jeans e blusa cinza com manga longa e de máscara, portando uma espingarda; enquanto o outro portava uma pistola prateada, sendo ele branco, trajando blusa de manga longa escura e máscara. O terceiro era magro, também de blusa escura e máscara.
Ao render a família os ladrões exigiam que entregassem dinheiro, deizendo que já sabiam que o dono da casa estaria com uma boa quantia em dinheiro na residência. A vítima indicou onde estava sua carteira, porém, foi ignorado pelos assaltantes. Eles reviraram os quartos da casa, inclusive onde havia uma adolescente que foi obrigada a se deitar no chão e não olhar para eles. Como não encontraram nada, passaram a ameaçar de morte as vítimas caso não entregassem o dinheiro que procuravam.
Nesse momento a esposa do proprietário da residência indicou que sua bolsa estaria dentro do carro e, no interior dela, havia R$8,5 mil em dinheiro, que foi roubado. Ao saírem da casa, os criminososo levaram os telefones celulares de todos, mas afirmaram que iriam deixá-los na esquina.
Do entregador, os ladrões levaram uma moto Honda Fan 125. Rastreamentos foram feitos, porém, sem sucesso. O caso segue em investigação pela Polícia Civil.