Câmara rejeita doação de área para instalação de centro de distribuição em Frutal

Após muita discussão nos últimos dias a Câmara de Frutal votou e rejeitou o projeto de lei que previa a cessão de uma área do município para a transportadora Transbem, que pretendia montar um Centro de Distribuição de produtos da Havan em Frutal.

O projeto tramitava na Câmara desde o dia 2 de agosto e, nesse intervalo de tempo, houve diversas discussões e conversas entre Prefeitura, vereadores e até mesmo Ministério Público, que demonstrava insatisfação com a forma como a área estaria sendo cedida para a empresa privada. O MP chegou a ganhar uma liminar que impedia a votação do projeto, porém, a decisão foi derrubada em segunda instância por decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

Sem o impedimento legal o projeto continuou tramitando e na noite de ontem, foi rejeitado por 8 votos contra 6 favoráveis. Votaram contra a doação da área os vereadores Alex, Tõe da Véia, Rapinha, Jarbinhas Despachante, Professora Irma, Juliene Sabino, Vaininha e Juninho do Sindicato. Votaram a favor do projeto os vereadores Alexandre Braz, Gislene Silva, Fernando da Quineira, Jhonatan Lavador, Zizi e Maíza. O presidente Edivalder Cheiroso não participa da votação e só poderia opinar em caso de empate no plenário.

Com a rejeição do projeto a área não poderá ser cedida para a empresa pelo município e, caso a empresa ainda opte por vir para Frutal, deverá buscar outros meios como aquisição ou aluguel de áreas.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação