Estado de Minas Gerais deverá ter grande atenção de presidenciáveis no segundo turno
Minas Gerais deverá estar no centro das atenções para esse segundo turno das eleições presidenciais. Com Romeu Zema já reeleito em primeiro turno e uma diferença apertada de votos no estado, é possível que tanto Bolsonaro como Lula centrem suas atenções no estado.
Considerado como a “balança” das eleições no Brasil, tradicionalmente quem se dá bem entre os mineiros confirma a vitória nas urnas. Em termos gerais, a diferença de pontos entre Lula e Bolsonaro no Brasil foi praticamente idêntica à diferença em Minas Gerais. Assim, é natural que o estado entre nas atenções de ambos. Em coletiva ainda na noite de ontem o presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro, afirmou que o primeiro compromisso já estava sendo agendado justamente em Minas Gerais, para se reunir com o governador Romeu Zema (NOVO).
O mapa de distribuição de votos por cidade demonstra como os mineiros votaram. O gráfico, gerado pelo portal UOL, destaca certa predominância de Lula, incluindo na região. Das quatro cidades que fazem parte da Comarca de Frutal, Bolsonaro saiu vitorioso em Comendador Gomes e Frutal, enquanto Lula levou a melhor em Planura e Fronteira.
A largada para o segundo turno foi dada e agora é aguardar os desdobramentos.