Com o apoio da SEMMA, projeto “Plantando Sorrisos” deixa Frutal cada vez mais verde e arborizada

No aniversário de 135 anos de Frutal, nossa cidade ganhou de presente 200 novas árvores.

Isso porque graças à uma parceria entre a Prefeitura de Frutal, a UEMG, a Guarda Mirim e a Trinus foram plantadas no Parque Ecológico da Trinus, que fica às margens da BR-364.

Os meninos e meninas da Guarda Mirim plantaram 100 mudas de acácias imperiais e mais 100 mudas de ipês brancos, algumas dessas doadas pela Usina Cerradão.

O prefeito Bruno Augusto fez questão de acompanhar o plantio feito pela Guarda Mirim e disse que ações como essa trarão maior conforto térmico para a nossa cidade que costuma sofrer com as altas temperaturas.

Já o diretor da UEMG de Frutal, Leandro Pinheiro, destacou que tornar a nossa cidade cada vez mais arborizada é uma questão de sobrevivência e que o plantio de uma árvore pode parecer um gesto pequeno, mas ele faz uma grande diferença na vida de toda a comunidade.

O professor da UEMG, Marcos Siqueira idealizador do projeto “Plantando Sorrisos”, disse que essa é a segunda ação desse tipo realizada em Frutal e que uma terceira edição do projeto deve ocorrer no dia 15 de novembro e irá envolver recuperandas da Apac.

Já a secretária do meio ambiente, Giselly Machado, salientou que o “Plantando Sorrisos” está deixando um importante legado ambiental para toda a cidade de Frutal.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação