Homem tenta ferir PM com punhal em Pirajuba

Por volta de 17:30 h deste domingo (23/10), uma mulher compareceu ao Destacamento da Polícia Militar de Pirajuba, para registrar ocorrência referente ao furto de um celular. 

Segundo informações, a vítima relatou aos militares que parou em frente da loja de conveniência do Posto Garimpo para comprar um isqueiro e uma Coca-Cola, deixando seu celular Motorola modelo G8 da cor azul, dentro do cesto de sua bicicleta. Depois de fazer sua compra, em poucos minutos, retornou para a bicicleta e verificou que o aparelho já não estava no local.

O esposo da vítima realizou o rastreamento do celular utilizando o recurso “Encontre meu dispositivo” realizado via internet por meio da ativação da localização do aparelho e conseguiu verificar que, a última localização, se deu na Rua Lázaro Dionízio Miguel, no bairro Jardim Nova Esperança, endereço do suspeito de ter cometido o furto.

Imediatamente, a equipe policial se deslocou e, no local, um dos moradores do imóvel conversou com os militares e autorizou a entrada dos mesmos na residência para maiores averiguações. O morador disse que, ao perceber a chegada da viatura, o suspeito teria fugido pulando vários muros e, possivelmente teria levado consigo o celular.

Frente à situação, a Polícia Militar intensificou os rastreamentos nas proximidades da residência do suspeito, momento em que, mais uma denúncia anônima indicou que o suspeito estaria correndo próximo de sua casa juntamente com outro indivíduo.

Por volta das 21h, no mesmo endereço e em decorrência desta ocorrência de furto, a Polícia Militar continuava as diligências na tentativa de localizar o suspeito quando, novamente, um denunciante acionou o 190 informando que, no local, havia um grande fluxo de pessoas e possível venda de entorpecentes. 

De imediato os militares se deslocaram para o endereço e, ao se aproximarem, foi possível identificar dois indivíduos em frente a uma das residências. Ao avistar a viatura, novamente o suspeito fugiu pulando os muros próximos e o outro sujeito que o acompanhava, resistiu à abordagem não autorizando busca pessoal e acabou tentando atingir um dos militares com uma faca tipo punhal medindo aproximadamente 25 cm. Por conta do perigo iminente, foi necessária a utilização de arma com balas de borracha de uso da PMMG para conter o indivíduo. Durante a abordagem, foram localizadas com o suspeito três porções de substância ilícita.

O entorpecente e o punhal foram apreendidos. O indivíduo foi levado para a UBS para a realização de exames e, posteriormente, conduzido para a DEPOL de Uberaba. A Polícia Militar segue em rastreamento para a localização do autor do furto do celular.

Fonte: Chiaveli Notícias

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação