Rapinha sugere que Prefeitura tome empréstimo de aparelhos Holter de cidades vizinhas até que se efetue a compra para o município
O vereador Rapinha fez uma indicação ao prefeito Bruno Augusto apontando a necessidade de se verificar a possibilidade de conseguir aparelhos Holter emprestados com outras cidades vizinhas do Município, até que a Prefeitura consiga fazer a compra.
Rapinha explicou que o exame Holter é um exame complementar utilizado para a avaliação da presença de arritmias cardíacas, tanto taquicardias como bradicardias, ficando o paciente por um dia inteiro com um monitor portátil. O tempo estendido do exame facilita a detecção de possíveis alterações do traçado cardíaco, que poderiam não ser identificadas em exames mais curtos como o eletrocardiograma convencional. Ao final das 24 horas, o aparelho é retirado do paciente e encaminhando ao médico cardiologista, que fará a avaliação da atividade registrada, pois o seu objetivo é analisar as variações do ritmo e de frequência cardíaca ocorridas ao longo do dia.
“Como este aparelho está em falta na nossa rede pública de Saúde, é importante que, até que a Prefeitura consiga comprar, seja verificada a possibilidade de conseguir aparelhos Holter emprestados com outras cidades vizinhas do Município, considerando que há muitas pessoas necessitando deste exame.”, concluiu o vereador.