Acusado de agredir a mãe e a irmã, procurado da Justiça atira em policiais para escapar da prisão
A Polícia Militar de Frutal realizou uma perseguição a um jovem de 19 anos, na noite de sábado (12), que se estendeu por várias ruas e bairros da cidade. O motivo foi uma agressão física que ele praticou contra a irmã de 18 anos, na residência da mãe de ambos no Bairro Progresso.
O suspeito, de iniciais R.B.S. ingeria bebida alcóolica e após ficar violento agrediu a mãe e a irmã com um soco na boca.
Em seguida, o rapaz – que é considerado de alta periculosidade e possui mandado de prisão – , fugiu em uma moto Titan de cor vinho.
De posse das características do jovem – que estava sem camisa, de bermuda jeans e descalço – a PM conseguiu localizá-lo na Vila Esperança.
Ao perceber a presença dos militares, o suspeito empreendeu fuga em alta velocidade por várias ruas da cidade, desrespeitando sinais de trânsito e ameaçando a vida de pedestres. Ele também arremessou o capacete contra a viatura o que desestabilizou por um momento o veículo.
Retomado o controle e a perseguição, R.B.S. foi alcançado na Avenida Rio de Janeiro no Ipê Amarelo sentido Waldemar Marchi. Nesse local, o rapaz perdeu o controle da moto, abandonou o veículo e continuou a fuga a pé por uma mata densa. Ele também passou a efetuar tiros em direção aos militares.
Devido a falta de visibilidade, foi necessário aguardar o apoio de outras viaturas para cercar a área – que é bastante ampla e de difícil acesso. Apesar do empenho dos militares, eles não conseguiram localizar o indivíduo.
A motocicleta foi apreendida, sendo também lavrados vários autos de infração de trânsito. Apesar de ter sofrido diversos ferimentos no rosto, a mãe não fez representação contra o filho, ao contrário da irmã que mostrou interesse nesse sentido.
Foto: Felipe Mateus
Reportagem: Samir Alouan