Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente apresenta propostas para políticas públicas

A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade. Este foi o tema da 11ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente que aconteceu na última sexta-feira no plenário da Câmara dos Vereadores.

O objetivo foi ampliar, articular e integrar as políticas, os programas e os projetos de apoio sociofamiliar para a promoção, proteção, defesa e efetivação do direito à convivência familiar e comunitária de crianças e adolescentes de Frutal.

Foram abordados com os participantes temas relativos à identificação dos desafios a serem enfrentados durante e após a pandemia de Covid-19, refletindo sobre as dificuldades vivenciadas pela rede de promoção, proteção e defesa dos direitos para o enfrentamento das violações de direitos humanos de crianças e adolescentes no contexto pandêmico.

Com o intuito de alcançar os resultados esperados e qualificar o debate, foram estruturados vários eixos temáticos para orientar os debates.

A 11ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente foi uma ação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Frutal com o apoio da Prefeitura de Frutal e da Secretaria de Assistência Social.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação