Arma é apreendida em blitz na BR-364
A Polícia Militar Rodoviária apreendeu uma pistola Taurus 9mm durante operação de trânsito realizada na BR-364, no município de Comendador Gomes, por volta das 17h de ontem, dia 22 de fevereiro.
Um Honda Civic Sport MT, com placas de Campinas, foi abordado enquanto se deslocava de Campina Verde (MG) para Frutal (MG) e, durante a abordagem o motorista demonstrou comportamento suspeito. Ao ser questionado se ele teria alguma arma de fogo em seu nome, o homem confirmou, porém, negou que estivesse portando o armamento.
No entanto, em buscas no interior do veículo, o homem se apresentou como advogado e disse que não permitira a abertura de uma mala de cor cinza que estava no veículo, alegando haver documentos sigilosos de clientes.
Mesmo assim, ele foi cientificado da necessidade de se olhar o interior da maleta, mesmo sem o manuseio de quaisquer documentos, momento em que acabou assumindo que mentiu e que havia uma arma ali, destrancando a valise e resultando na apreensão do armamento. Apesar de haver documentação, o certificado de registro estava vencido há mais de um ano, bem como a autorização de trânsito com o armamento, já que não estava se deslocando para clubes de tiro ou competição, estando em desacordo com a lei.
O armamento foi apreendido e o caso segue para outros desdobramentos.