Curso de empilhadeira é promovido através de parceria entre o Sindicato Rural e o Senar

Através de parceria entre o Sindicato Rural e o Senar Minas, o curso de operador de empilhadeira voltou a ser promovido em Frutal. Ao todo, 16 pessoas serão capacitadas nesta etapa. A primeira turma encerrou as atividades ontem e a segunda iniciou hoje.

O curso atende profissionais do setor rural e também da área industrial, que está em franca ascensão no município. A qualificação profissional é de extrema importância, pois assim como a experiência, está entre as principais exigências para efetivação no cargo. 

Conforme explica o mobilizador do Senar em Frutal, Seik Tanada, cursos com o de operador de empilhadeira, buscam qualificar a mão de obra no campo e na cidade, atendendo as necessidades do mercado de trabalho.

O presidente da Câmara, Juninho do Sindicato, que também é secretário executivo do Sindicato Rural, esteve na capacitação e cumprimentou os alunos, destacando a importância de cada um deles para que o treinamento tenha o sucesso almejado.

O curso é totalmente gratuito e acontece nas instalações do CIAP – Centro Integrado de Apoio ao Produtor Rural. Após a capacitação, os alunos recebem diplomas que o qualificam para o cargo, assinados pelo Senar Minas e Sindicato Rural.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação