Confusão entre crianças e idoso termina em briga generalizada no final de semana

Uma briga generalizada foi registrada por volta das 19h de ontem, domingo (26) na rua Professora Aparecida Signorelli, no Jardim das Laranjeiras. Segundo informações, envolvendo desde uma criança de 6 anos de idade a um idoso, de 71 anos, que teria começado a confusão toda.

Segundo informações apuradas tudo começou quando crianças brincavam na rua e uma delas relatou para a vó que um homem teria atirado uma pedra contra eles e dito que daria um “tiro” nas crianças.

A avó do garoto foi até ao local e questionou o homem sobre os fatos, momento em que ele arremessou um tijolo contra a mulher, provocando lesão em seu joelho direito. Após isso o homem foi para casa e retornou com um pedaço de madeira para agredir todos que estavam na rua.

Durante o tumulto os pais das crianças foram até o local e também foram agredidos pelo autor, porém, houve revide das agressões, resultando em uma série de autores e vítimas figurando na ocorrência. Foram feitas filmagens pelo celular de toda situação, sendo colocadas à disposição da polícia como comprovação de como o tumulto ocorreu.

Para a PM, o idoso de 71 anos relatou que agiu daquela forma por ter sido provocado por uma vizinha e que tem o costume de andar com um “arreio” em mãos com medo de ataque de cães. Ele disse que ao chegar onde a vizinha o estaria provocando teve início o tumulto, alegando que a mulher teria partido para cima dele e ele teria se defendido com um golpe que acertou o rosto da mulher, dando início a toda confusão.

Um neto do idoso relatou que estava na casa do avô quando ouviu notícias de que alguém havia dado tijoladas no portão e, ao sair, encontrou o idoso no meio do tumulto e acuado pelos moradores, momento em que teria ouvido ameaças e tentado proteger o idoso. Todos os envolvidos passaram por atendimentos médicos de praxe e foram conduzidos para a Delegacia para demais providências.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação