Donos de farmácias pedem que alvará sanitário passe a ter validade de pelo menos dois anos

Frutal, atualmente, conta com mais de 35 farmácias e drogarias.E para funcionar, esses estabelecimentos comerciais precisam de um alvará sanitário emitido pela Vigilância que tem prazo de validade de apenas um ano.

Por isso, proprietários de farmácias e drogarias da nossa cidade se reuniram com o prefeito Bruno Augusto para solicitar que o Executivo Municipal encaminhe um projeto de lei para a Câmara de Vereadores aumentando esse prazo desse alvará para dois anos.

De acordo com o farmacêutico, Marcelo Nunes, que participou do encontro com o chefe do Executivo frutalense, a medida facilitaria a vida dos empresários já que são necessários providenciar muitos documentos e ainda executar algumas adequações para que só assim a empresa receba a visita da Vigilância Sanitária.

Ainda segundo o farmacêutico essa mudança ajudaria inclusive a Vigilância Sanitária que teria mais tempo para realizar as vistorias nos comerciais frutalenses com mais calma e cuidado.

O prefeito Bruno destacou que se não houver nenhuma ilegalidade ou impedimento jurídico que irá atender o pedido dos empresários. “A Procuradoria irá analisar a procedência jurídica dessa medida e se não houver nenhum impedimento iremos encaminhar o projeto para a apreciação do Legislativo que ficará responsável por analisar e aprovar ou não o projeto”.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação