Boliviano é flagrado com veículo adulterado na MG 255
Durante uma operação de trânsito na rodovia MG 255 realizada na última quarta-feira (26), a Polícia abordou um cavalo mecânico com placa de Corumbá (MS), acoplado a um reboque com placa da Bolívia. O conjunto possuía o total de 19 metros e largura de 3 metros. Após verificação, foi constatado que não havia autorização especial de trânsito do órgão responsável pelas estradas de Minas Gerais.
O condutor era um boliviano de 49 anos, que apresentou aos militares um certificado de registro e licenciamento do cavalo mecânico, no entanto, não portava nenhuma documentação impressa do reboque. O estrangeiro até apresentou, no seu aparelho de telefone, uma fotografia pouco legível de um cartão que constava as informações do veículo de carga, mas não foi o suficiente para convencer as autoridades policiais.
Em consulta no site do departamento de trânsito da Bolívia, a PM encontrou o que já imaginava: Adulteração. A placa do reboque não correspondia a nenhum veículo registrado, já o número do chassi seria de um transporte registrado na cidade de Corumbá, possuindo débitos de IPVA desde 2021.
O motorista relatou que saiu da Bolívia de ônibus e chegou na cidade do Mato Grosso do Sul no mesmo dia, e que ele pegou o cavalo acoplado no reboque no pátio da empresa que presta serviços. Ele deveria chegar até Belo Horizonte (MG), onde realizaria o transporte de uma máquina escavadeira para o seu país. Sobre o crime em questão, ele alega não ser o proprietário dos veículos e não saber nada sobre o assunto.
Várias outras irregularidades foram encontradas no cavalo mecânico. O boliviano foi encaminhado à realização de exames médicos, e em seguida, à Delegacia de Frutal. O veículo foi removido para um pátio credenciado. Agora, a Justiça trabalha para tomar as providências necessárias para o caso.