Confusão em confraternização termina com mulher apreendida com podão em Planura

Uma mulher de 46 anos foi presa na madrugada de segunda-feira (29) por porte ilegal de arma branca em uma festa na zona rural de Planura. Segundo a polícia, ela teria se envolvido em uma confusão com o marido e o cunhado e tentado atacar as pessoas com um podão.

De acordo com o boletim de ocorrência, a polícia fazia patrulhamento pela região quando avistou a mulher no chão, segurando um podão com cabo de madeira e lâmina de 35 centímetros. Ela foi contida por populares e soltou a arma ao receber ordem dos militares.

Uma testemunha relatou que foi chamada para dançar por ele e que o marido dela ficou com ciúmes e começou a discutir. O irmão do marido tentou intervir e também entrou na briga. Foi nesse momento que a mulher pegou o podão e partiu para cima de todos.

A mulher confirmou a versão da testemunha e disse que estava em um churrasco com o marido e outros amigos, após receberem o pagamento do trabalho. Ela disse que pegou o podão para acabar com a discussão e que obedeceu à ordem dos policiais para soltar a arma.

Ela foi conduzida ao quartel da PM para registro da ocorrência e assinou um termo de compromisso de comparecimento à Justiça. O podão foi apreendido e entregue à autoridade competente.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação