Prefeitura entrega carteira nacional de artesãos
Graças à uma parceria firmada entre a Prefeitura de Frutal, o Governo do Estado e o SEBRAE dezenas de artesãos das cidades de Frutal, Fronteira, União de Minas e Limeira do Oeste receberam nesta terça-feira (30) a Carteira de Artesão.
Um documento oficial, reconhecido nacionalmente e que oferece diversos benefícios para estes profissionais como, por exemplo, acesso à linha especial de microcrédito; abertura de oportunidades em feiras de artesanato nacionais e internacionais, dentre outras vantagens.
A solenidade de entrega das 43 carteiras foi realizada no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Parcerias e Inovação com a presença do prefeito Bruno Augusto, da secretária da cultura, Edimar Reis, e de representantes do SEBRAE.
O prefeito Bruno Augusto destaca que a atual gestão municipal tem sempre apoiado e tentado melhorar as condições de trabalho dos artesões locais. “Nos últimos dois anos, realizamos uma série de feiras do artesanato que reuniu milhares de pessoas, movimentou um valor significativo e fez com que mais pessoas conhecessem as obras desses verdadeiros artistas”.
Já a secretária de cultura, Edimar Reis, lembrou que foi nessa administração que os artesões começaram a expor os seus trabalhos também na tradicional feira de domingo. “Tomamos essa medida justamente porque acreditamos que a feira ainda tem uma relevância econômica e comercial enorme. Então decidimos agregar mais produtos, mais trabalhadores e mais opções para o consumidor na feira de domingo, todo mundo saiu ganhando e o artesanato frutalense ficou ainda mais valorizado e reconhecido”, finalizou a secretária.