Polícia investiga morte na zona rural de Aparecida de Minas

Romildo Joaquim da Silva (Candinho), de 65 anos, foi vítima de homicídio na madrugada de ontem em Aparecida de Minas. Ele trabalhava de caseiro em uma propriedade rural e seu corpo foi localizado por um sobrinho dele, que chegou à propriedade para visita-lo e o encontrou caído no chão, próximo ao chiqueiro da fazenda. Ele apresentava ferimentos e sinais de luta corporal, bem como desordem e manchas de sangue dentro da casa da propriedade, demonstrando que houve uma briga por ali.

Um suspeito de 33 anos foi apontado como possível autor do crime, já que testemunhas o viram andando de madrugada com ferimentos pelo rosto e manchas na roupa aparentando ser sangue. Porém, localizado, negou qualquer participação no crime. De acordo com familiares, a vítima não tinha desafetos ou inimigos, e tratava-se de uma pessoa educada e que se relacionava bem como todos na comunidade.

Ao verificar a propriedade, foi dada falta de uma bomba de água que ficava no interior de uma cisterna, o que aponta para a hipótese de que Candinho possa ter sido vítima de um latrocínio. Todos os demais pertences da vítima, como telefone celular e até a moto dele, foram deixados no local.

A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local para os trabalhos de praxe. Materiais foram coletados para exames laboratoriais, inclusive, para verificar a possível autoria do homicídio. O caso chocou a população de Aparecida de Minas dado ao fato da vítima ser uma pessoa querida e sem inimigos.

Mais informações ao longo das semanas, conforme as investigações foram avançando.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação