“Chá com prosa” trabalha a aproximação dos familiares de pacientes com o Caps-AD
Imaginou um fim de tarde com um pôr-do-sol avermelhado, um friozinho ameno, um chazinho delicioso para aquecer, uma boa conversa e música ao violão?
Pois então, tudo isso foi proporcionado pelo Caps-Ad que organizou o “Chá com Prosa” oferecido no final da tarde de terça-feira, dia 06, aos familiares dos pacientes acolhidos pela Unidade localizada na Rua Itapagipe, nº 235, no bairro Nossa Senhora Aparecida.
Enquanto o chá composto de mate e manjericão era servido, os participantes ouviram a mensagem motivacional da referência técnica do Caps-Ad, Luciana de Oliveira, cantaram e interagiram com as apresentações de violão feitas pela jornalista convidada Zilma de Oliveira e por um paciente da Unidade e no final participaram de uma dinâmica com a assistente social Nanci Nascimento e o psicólogo Luciano Braz Assunção.
Segundo Nanci, o “Chá com Prosa” é realizado todas às primeiras terças-feiras de cada mês, às 18h. Os objetivos são estabelecer vínculo com as famílias dos pacientes, orientar, esclarecer dúvidas e estimular a família a se inteirar melhor sobre a evolução dos seus entes com o tratamento. “As dinâmicas realizadas a cada encontro facilitam a compreensão e os aproxima ainda mais de nossa Unidade, ao mesmo tempo que, a informação é uma forma de diminuir a dor das famílias pelos entes queridos que fazem o uso de substâncias psicoativas”.
Para as famílias que estão passando por estas situações e às vezes não sabem o que fazer, fica o convite da Secretaria de Saúde e do Caps-Ad para que compareçam aos encontros do “Chá com Prosa”, sempre proveitoso, orientativo e que têm muito a auxiliar quem mais precisa.
Por Assessoria de Comunicação da SMS