Cemig celebra contrato de venda de energia limpa e renovável com a Arena MRV
A Cemig firmou um contrato de fornecimento de energia elétrica com a Arena MRV, o mais novo estádio de Belo Horizonte e que será a casa do Clube Atlético Mineiro. O acordo, firmado entre as partes dentro do ambiente de mercado livre de energia, garante, até dezembro de 2028, o fornecimento de energia limpa, renovável e garantida pelo Certificado de Energia Renovável – Cemig REC. Dessa forma, o contrato segue em total consonância com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS) relacionados à produção de energia e à preservação do meio ambiente.
Assim, a Arena MRV se junta a diversas outras grandes instalações deste tipo do país que recebem energia da Cemig no mercado livre. Com previsão de inauguração ainda em 2023, o local terá uma capacidade para receber até 46 mil torcedores e será um dos estádios mais modernos do Brasil.
A contratação de energia junto à Cemig foi na modalidade “flexibilidade total”, ou seja, a Arena se preocupará apenas com a gestão do seu negócio, recebendo a energia na exata medida que consumir sem obrigações de consumo mínimo ou limite de consumo máximo.
O Gerente de Clientes Livres da Cemig, Rodrigo Rezende Hostt, destaca a importância para a companhia desse contrato com um empreendimento de grande destaque para os mineiros. “Fornecer energia para a Arena MRV reafirma o compromisso da Cemig com Minas Gerais e evidencia a confiança que os clientes no mercado livre de energia têm na companhia. Nossa proposta foi vencedora em ambiente de grande concorrência, e nessa decisão pesaram não só as questões técnicas e comerciais do contrato, mas também a solidez da marca no mercado e o conhecimento da empresa”, saliente o gerente.
Além disso, continua Hostt, “temos total alinhamento com as diretrizes de ESG, destacando-se a oferta de energia elétrica produzida em um parque gerador 100% renovável e limpo, composto por usinas hidrelétricas, eólicas e solares”, completa.