Prefeito Bruno Augusto consegue incluir Frutal no Programa Mais Médicos
O prefeito Bruno Augusto de Jesus Ferreira que se encontra em Brasília para discutir a liberação de recursos para o recapeamento de ruas e avenidas da cidade, conseguiu um feito inédito ao incluir Frutal no Programa Mais Médico do Governo Federal.
A excelente notícia foi passada pelo próprio prefeito Bruno Augusto que confirmou junto ao Ministério da Saúde que para a cidade serão abertas 09 vagas de médicos que vão trabalhar nas Unidades de Saúde.
Ainda segundo o prefeito, o Programa não garante mais profissional, o Governo Federal vai enviar os recursos para pagar os médicos, vai abrir o edital e médicos do Brasil todo podem ou não aderir às vagas disponíveis.
Ainda segundo Bruno Augusto, se o médico não for da cidade, a Prefeitura vai entrar com a contrapartida através de moradia e alimentação. “Está garantido o Mais Médico pra nossa cidade, teve gente dizendo que Frutal não tinha aderido, tinha perdido o Programa, mas aí está a verdade, hoje foi liberada a lista e Frutal foi contemplada através de um trabalho feito pela Secretaria de Saúde e aproveito para parabenizar a secretária Patrícia”.
Conforme explica a secretária Patrícia Xavier, o médico interessado deverá fazer a inscrição no Edital que será disponibilizado pelo Ministério da Saúde, de acordo com interesse para a região e a área que deseja atuar e aí sim, será definida a quantidade de profissionais que vão trabalhar em Frutal. “Mesmo diante de necessitar de coparticipação municipal, não poderíamos deixar passar essa oportunidade de melhorar a qualidade de assistência da nossa população frutalense na Atenção Primária”.
O Projeto Mais Médicos (PMM) visa levar profissionais médicos a regiões onde há escassez ou ausência deles.
O programa também prevê mais investimentos para construção, reforma e ampliação de Unidades Básicas de Saúde (UBS), além de novas vagas de graduação e residência médica, com o propósito de qualificar a formação desses profissionais.
Acesse a lista em que Frutal foi uma das cidades classificadas, através do link: http://maismedicos.gov.br/resultados
Por Assessoria de Comunicação da SMS